A membresia da USMEF inclui representantes de todos os setores da comunidade de carne e agricultura. Entre eles estão produtores de carne e gado, frigoríficos, processadores, fornecedores, associações nacionais e estaduais de carne e grãos, exportadores agrícolas e empresas de agronegócio. A adesão está aberta a todas as empresas com sede nos Estados Unidos que tenham interesse em promover e impulsionar o uso de carne produzida domesticamente e produtos relacionados em um mercado em constante expansão.
A missão da USMEF é “aumentar o valor e a lucratividade das indústrias de carne bovina, suína e de cordeiro dos EUA, aprimorando a demanda por seus produtos nos mercados de exportação por meio de uma parceria dinâmica entre todas as partes interessadas.”
Maximizar os retornos em cada elo da cadeia de marketing, construindo a demanda de exportação para produtos de valor agregado e toda a gama de itens de carne vermelha, especialmente aqueles que são subutilizados no mercado dos EUA.
Coletar e disseminar informações de mercado e facilitar o contato entre exportadores dos EUA e compradores-alvo nos mercados de exportação.
Educar compradores-alvo nos mercados de exportação sobre os atributos da carne vermelha dos EUA e produtos de carne vermelha, e construir a lealdade dos compradores em relação aos produtos exportados dos Estados Unidos.
Aumentar a presença da carne vermelha dos EUA e dos produtos de carne vermelha nos setores HRI (Hotéis, Restaurantes e Instituições) e de varejo em mercados de exportação específicos.
Estabelecer imagens positivas da carne bovina, suína e de cordeiro dos EUA junto aos consumidores em mercados de exportação específicos.
Garantir acesso significativo e sustentável a novos e existentes mercados de exportação, utilizando todos os meios disponíveis.
Para atingir seus objetivos, a USMEF trabalha com empresas e consumidores para promover o uso e a conscientização dos produtos de carne dos Estados Unidos no exterior. Além disso, a USMEF colabora com governos e suas agências para melhorar as relações comerciais e eliminar ou reduzir barreiras ou restrições comerciais.
Com sede em Denver, Colorado, e escritórios internacionais em Osaka, Tóquio, Seul, Hong Kong, Xangai, Cingapura, Taipei, Cidade do México, Londres e Moscou, a USMEF oferece suporte a esses esforços.
A USMEF também conta com diversos consultores que fornecem informações educacionais e sobre produtos, suporte técnico e serviços de assistência comercial no Caribe, América do Sul, Oriente Médio e outros países. O financiamento para todas essas iniciativas é proveniente de taxas de adesão, contribuições, fundos de checkoff da indústria e programas de desenvolvimento de exportação e mercado patrocinados pelo governo.
A USMEF é a associação comercial mais verticalmente integrada da indústria de carne e gado. A USMEF representa produtores e alimentadores de carne bovina/veal, produtores e alimentadores de suínos, produtores e alimentadores de cordeiro, frigoríficos e processadores, fornecedores e comerciantes, produtores de oleaginosas, produtores de grãos para ração, organizações agrícolas e organizações de suprimentos e serviços.
A missão da USMEF é “aumentar o valor e a lucratividade das indústrias de carne bovina, suína e de cordeiro dos EUA, aprimorando a demanda por seus produtos nos mercados de exportação por meio de uma parceria dinâmica entre todas as partes interessadas.” Em termos simples, a USMEF está “Colocando a Carne dos EUA na Mesa do Mundo.”
Com sede em Denver, a USMEF possui escritórios em Seul, Tóquio, Hong Kong, Pequim, Xangai, Shenyang, Cingapura, Taipei, Moscovo, São Petersburgo, Cidade do México, Monterrey e Bruxelas. A USMEF também conta com representantes de mercado especiais cobrindo o sul da China, o Oriente Médio e o Caribe.
A USMEF realiza atividades de desenvolvimento de mercado em mais de 80 países. Essas atividades se dividem em várias áreas principais:
Marketing: Criar demanda em mercados internacionais para a carne dos EUA por meio de promoções, seminários comerciais, educação do consumidor, publicidade e relações públicas.
Serviço ao Comércio: Trabalhar para unir compradores e vendedores e conduzir pesquisas de mercado e de produtos.
Acesso ao Mercado: Fornecer ao governo e à indústria dos EUA as informações de mercado necessárias para garantir, manter e desenvolver acesso justo e razoável aos mercados internacionais.
A USMEF é financiada por várias fontes, incluindo taxas de adesão, contribuições privadas e programas de checkoff de carne bovina, suína, de cordeiro, milho, sorgo e soja. Além disso, como cooperadora do Departamento de Agricultura dos EUA, a USMEF também recebe fundos por meio dos programas de Acesso ao Mercado, Mercado Emergente e Desenvolvimento de Mercados Estrangeiros.
**Carne Bovina:** Em 2009, as exportações de carne bovina e de produtos de carne bovina totalizaram 897.376 toneladas métricas (1,97 bilhão de libras), valendo $3,08 bilhões. Os 10 cortes de carne bovina mais exportados representam 85% do total das exportações de carne bovina dos EUA. O valor das exportações de carne bovina dos EUA equivalia a $118,27 por cabeça de gado processado em 2009.
Aproximadamente 10% da produção de carne bovina e produtos de carne bovina dos EUA foi exportada em 2009. As exportações líquidas de carne bovina e produtos de carne bovina foram avaliadas em $265 milhões, marcando o segundo ano consecutivo de exportações líquidas.
**Carne Suína:** Em 2009, os EUA exportaram 1,87 milhão de toneladas métricas (4,1 bilhões de libras) de carne suína e produtos de carne suína, avaliados em mais de $4,8 bilhões. O valor das exportações de carne suína dos EUA equivalia a $38,44 por cabeça de suíno processado em 2009, comparado a $42,31 em 2008 e $30,22 em 2007.
Aproximadamente 22,5% da produção de carne suína e produtos de carne suína dos EUA foi exportada em 2009.
**Grãos para Ração e Oleaginosas:**
Cada tonelada métrica de exportações de carne vermelha dos EUA utiliza cerca de 1,5 acres de milho. Cada libra de carne suína exportada representa a utilização de 1,3 libras de soja dos EUA. Cada libra de carne bovina exportada representa a utilização de 5,7 libras de grãos para ração dos EUA. A USMEF estima que mais de 430 milhões de bushels de milho e mais de 75 milhões de bushels de soja foram exportados por meio das exportações de carne vermelha dos EUA em 2009. Enquanto as exportações diretas de milho aumentaram 42% desde 1990, as exportações indiretas por meio da carne vermelha aumentaram 366%.
Visite a Universidade USMEF!